sábado, 18 de abril de 2009

Pão que emana na rede

Por: Karol Ferretti,André Sanches, Dandara Fuhrmann, Fabrícia Lopes, Fernanda Nunes, Natália Fagundes, Rodrigo Pereira e Viviane Porfírio

Quando Guillermo Marconi inventou o primeiro sistema prático de telegrafia sem fios, em 1896, ele certamente não imaginava o surgimento da webradio. Muito tempo se passou, mas o rádio ainda arrebata corações.

O jornalista Clemerson Mendes, 27 anos, é um exemplo. Apaixonado pelo rádio, ele coordena uma webradio e, devido ao seu trabalho, fica conectado à internet por mais de 15 horas por dia. Segundo o jornalista, ele não pode se desligar da rede, pois toda sua rotina de trabalho é feita on-line.

“Sou responsável pela iRadio, um sistema de programação de rádio pela internet. Temos locutores espalhados por todo o País. Além disso, toda a manutenção do site é feita por mim, portanto, fico on-line no MSN o tempo todo, pois se algo sai dos conformes tenho que estar preparado”, explicou.

Clemerson contou que nem o sono o afasta do trabalho e, consequentemente, da internet. “Certa vez, um cracker invadiu o sistema da iRadio. Ele entrou no ar e causou sérios problemas. Por conta disso, recebi uma ligação às 4h solicitando minha entrada no MSN urgente”.

Segundo Clemerson, o computador é vital para seu trabalho. “Tudo acontece num ambiente digital, sem a rede a iRadio não seria uma realidade”.

SOCIAL
De acordo com o Clemerson, as horas dedicadas ao computador não atrapalham sua vida social. “Sempre fui muito reservado; mesmo que não tivesse que trabalhar nos finais de semana, não teria uma vida social muito ativa, gosto de ouvir rádio e ficar sossegado em casa”, finalizou.

Um comentário:

Zemarcos Taveira disse...

::: Olá, Karol! Vim aqui convidar você para o nosso 1º Encontro de Blogueiros de Araçatuba e região. Vai ser no dia 2 de maio, no Pub Rock Beer, na rua Aguapeí, 1.884. Faço questão da sua presença. E, se puder, ajude a gente a divulgar. Abração!!