segunda-feira, 6 de abril de 2009

Leite Derramado

Assim como disse Vilma Moura

“...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”. Fl 3: 13 e 14

Algumas pessoas dizem: “hoje acordei com o pé esquerdo” ou reclamam: “é sempre assim comigo”... tudo dá errado.

Carregam um estigma negativo pela vida toda e não conseguem viver e desfrutar de situações boas e agradáveis que lhes acontecem.

Nós que já temos Jesus como Senhor e como aquele que dirige nossos passos e nossos pensamentos encaramos um episódio negativo da seguinte maneira: Quando alguma coisa não vai bem... quando, ao descuidarmos, tomamos uma atitude indesejada e desagradável nossa primeira posição é recorrermos a Jesus arrependidos, confessarmos o erro, e pedirmos o perdão. Jesus tem esse poder e autoridade confiada a Ele pelo Pai e imediatamente somos religados à Trindade, somos perdoados e Ele esquece o que se passou. O erro, o pecado, a escorregadela acontece muito dificilmente em nossas vidas pois cuidamos e nos policiamos para agirmos de maneira que agrade a Deus e caiamos na simpatia das pessoas.

Nosso estigma pesado e acusador ficou no passado, quando ainda éramos donos de nós mesmos e por conseqüência, pecadores. Hoje Deus é nosso dono e Jesus é nosso advogado... quem nos justifica e nos livra do erro e do passado. Somos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro.

Quando estacionamos e ficamos focados em nosso erro, chorando o “leite derramado” de uma postura indesejada, nos esquecemos do poder perdoador do amado Jesus.

O apóstolo Paulo absorveu muito bem este ensinamento. Ele tinha muitas razões para esquecer o seu passado, pois, quando da sua velha natureza, perseguia e açoitava os cristãos... mas como novo homem compreendeu que não deveria viver enraizado em seu passado. Esquecendo-se de suas culpas e olhando à frente, focado no que Deus poderia ajudá-lo a ser desfrutaria do poder renovador do Senhor.

Precisamos nos concentrar no relacionamento que temos com Deus hoje e caminhar em direção a uma vida de fé e obediência. Como nossa esperança está em Cristo, podemos ter uma vida mais completa e significativa em Jesus.

Quando, acidentalmente, entristecermos ao Senhor com atitudes que não condizem com nossa nova natureza, podemos recorrer a Jesus, pedir perdão e continuar... não parar... não desistir...

Não chorarmos algo que não fizemos ou que não aconteceu.

Desfrutar, agradecer e glorificar a Deus pelo que já tem mudado em nós e pelo que já temos conseguido ser em Jesus.

Jesus acredita em nós. Ele tem um chamado para nossas vidas, prossigamos para o alvo!

Oração: Senhor nós não somos daqueles que desistem. Jesus não desistiu e alcançou o alvo. Queremos ser como Jesus.

Nenhum comentário: