terça-feira, 1 de setembro de 2009

Liberdade de expressão em forma de dança e canto

Foi baseado em cantos e danças que a estudante Lúcia Pastorello encontrou a forma para poder expressar seus sentimentos. No ano de 2007 criou uma conta no canal de vídeos youtube onde até então publicou cerca de 150 vídeos e 492 assinantes de seu canal.
Suas postagens chegaram a ter mais de 213 mil acessos somente pelos seus assinantes, fora o publico externo. No início ela chegava a postar 2 vídeos por semana. A estudante está no 4° ano de Direito na Toledo, se dedica aos estudos para tirar notas boas, e hoje concilia suas atividades,por isso alega ter reduzido o numero de postagens para 1 vídeo por semana.
Ela afirma não usar recursos caros, nem profissionais para as filmagens, geralmente é sua mãe ou irmã que a filma, sem contar os dias que ela mesma coloca a câmera digital para fazer seus próprios filmes. Para ela as pessoas não devem ter medo de viver a vida intensamente, “devemos viver o máximo que conseguirmos”, que não devemos ter vergonha de ser quem somos e do que gostamos.
Lúcia postou momentos de sua vida, de músicas, cenas de filmes e tudo o que a inspirasse, seus vídeos também varia de acordo com seu humor do dia; foram imitações de animais, desenhos animados, cenas de filmes, dança do ventre, nadando, entre outras situações de sua vida. Afirma também que não vê isso como um trabalho e sim como uma diversão e uma maneira de se expressar e diz também nunca ter se arrependido de nenhuma nostalgia publicada.
Outra informação interessante dita durante a entrevista coletiva, é o fato dela não ter medo das pessoas não gostarem de seus vídeos ou da popularidade que eles acarretam. Por estar em um mundo literalmente digital, onde há riscos de conseqüências maléficas, ela diz: “Não há conteúdo censurado, pornográfico ou preconceituoso e não estou nua”. No seu ponto de vista, seu canal não acarretará problemas para seu futuro como Advogada.
Sua ligação com a era digital 2.0 não é somente com o youtube, Lúcia tem alem de seus vídeos, Orkut e twitter, o Orkut ela alega ser essencial e viciante, geralmente para deixar recados e manter contato com amigos, mas sem nenhum vídeo, e o twitter para manter-se atualizada, pois ela acha mais prático passar e receber informações constantemente.
Lúcia fez aulas de violão, dança do ventre, gosta de música Pop, Rock, Newage e músicas do gênero, desta pagode e sertanejo, seu talento é inacabável.
Confira no site: www.youtube.com/lucirello

Nenhum comentário: