terça-feira, 8 de setembro de 2009

Controle Absoluto- (Eagle Eye) 2008


Uma ligação, um enigma!
Em Controle Absoluto, filme dirigido por D.J. Caruso,dois personagens totalmente sem ligações de parentesco ou de amizade se vêm atraídos por telefonemas estranhos que os mandam fazer estratégias que nunca pensaram em fazer antes, e como ponto forte, se aproveitam do ponto fraco de ambos em questão.

Acontece que a voz aparentemente feminina é uma maquina (estilo uma câmera em tamanho gigantesco), e essa maquina comanda os EUA de ponta a ponta, cada lugar da cidade tem um câmera digital que os monitora 24h.Jerry Shaw e Rachek Holloman, os personagens principais obedecem as ordens dos telefonemas e lutam por sua sobrevivência; a intenção era matar o presidente, senador, todas as autoridades importantes dos EUA, mas os mocinhos inocentes conseguem destruir a maquina e evitar que o cristal explodisse, fazendo com que o plano falhasse.

Mas outro lado importante do filme que muitos não vêm é a questão do avanço da tecnologia, de como ela pode ajudar e ao mesmo tempo nos arrasar.

Já perceberam como o mundo está envolvido pela tecnologia? Não vivemos mais sem os celulares porque nos possibilita acesso mais rápido as pessoas quando não estamos em casa, a internet para pesquisar e criar novas amizades, uma vez que as oportunidades e a quantidade de sites de relacionamento se multiplicam. Hoje não é necessário que apresente documentos de comprovação pessoal e muito menos perder tempo informando pelo telefone, basta o nome completo e pronto, obtemos uma ficha completa de dados.

O filme tenta mostrar o quanto a tecnologia nos beneficia e nos reprime, pois enquanto eles tentavam salvar o pais de terroristas com equipamentos de ultima geração, acabaram criando um monstrinho, que a cada pessoa computada, era tido como inimigo.

Parem e reflitam, até que ponto vamos chegar?

Galera, fica a dica do filme, espero que gostem.
Beijão

Nenhum comentário: