quarta-feira, 27 de maio de 2009

Entre jornalistas e bloggeiros

O Jornalismo vem se desenvolvendo e melhorando com o passar do tempo, o que antes podíamos ler no dia seguinte sobre os fatos já não existe mais, pois hoje o jornalismo está inovado com as novas tecnologias.

Hoje com essa inovação, podemos desfrutar de várias noticias reais ao mesmo tempo, basta um, dois ou três clique nas matérias que queremos ler. Sem contar que, além dos textos, há fotos, vídeos e outros links de acesso para o que você procura.

Seria difícil falar de tecnologia, se não falarmos de internet, é de fácil acesso (se não tem internet em casa, vai a uma Lan House), tem baixo custo de comunicação, agilidade e podemos encontrar de tudo e sobre qualquer assunto.
Juntamente com a evolução da tecnologia, criaram sites de relacionamentos como o orkut, tuwitter, msn, picasa, flicker, blogs entre outros sites. E o blog é uma forma das pessoas expressarem seus sentimentos, criticas, pensamentos, e está se tornando um meio de comunicação onde jornalistas, estudantes e pessoas físicas em geral estão usando para postar seus trabalhos, vídeos, criticas aos assuntos noticiados.


E a importância do blog na vida dos jornalistas é exatamente essa liberdade de expressão, para a criação de noticias de interesse pelo qual gostamos. Se tratando de política, esportes, economia, gastronomia, seja ela qual for.
Conselho aos estudantes, façam seu blog, postem suas criticas, idéias e pensamentos, certamente vocês teram seu trasbalho reconhecido.

Nenhum comentário: