quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Objetivo, um botão de rosa no meio de um roseiral de obstáculos

Vocês já pensaram algum dia em abrir um estabelecimento comercial? Não?! Sorte a sua!

Vejam! De início meu namorado (Alex) e um amigo (Pedro) estavam pensando em abrir um Barzinho aqui na cidade (Birigui), que eu acho ótimo já que a cidade é carente em points e baladas.

A idéia era abrir um bar diferente de tudo o que há na região, com a decoração toda emadeirada, meses em forma de tonéis (barril), canecas e luzes rústicas, estilo as Taberna do Texas, algo literalmente de tudo o que já se viu por aqui.

Essa idéia se consolidou e logo virou um objetivo, e assim eles começaram a planejar como seria o novo estabelecimento da cidade, o Texa’s Bar. Quando tudo estava pronto e planejado até os mínimos detalhes com exatidão, quase foram á loucura e a empolgação e o êxtase tomou conta dessas duas almas.

O desempenho dos dois para que tal objetivo desse certo foi grande, mas todos nós sabemos que as coisas não caem do céu e que nem tudo é fácil, o que torna a parte da história uma chatice e stressante, só foi colocar o planejamento em prática e pronto, os problemas aparecerem.

Primeiro foi á escolha do ponto, onde o estabelecimento seria alugado, o Alex e o Pedro olharam um ponto, olhou outro, pesquisaram mais dois e assim foi até acharem um ponto bom e não tão caro. Depois foi a escolha da decoração, pesquisaram na internet, ligou para consultar valores, praticamente uma cotação. Com a escolha de tudo, a única coisa que falta é a transportadora entregar, incluindo bebidas, móveis, etc. Enfim, já adiantamos uma boa parte.

Chegou á vez do banco... nossaaa.... foi um desanimo total, pois todo mundo sabe que para fazer um investimento grande, precisa-se de dinheiro e para conseguir o dinheiro é necessário um empréstimo e para conseguir tal façanha é muito complicado. Não esqueçam que vivemos um uma sociedade burocrática.
O banco sem duvidas é uma das chaves mais importantes dessa historia toda, é ele quem nos “concede” o capital para que consigamos iniciar nosso projeto, e sem eles não somos nada (pelo menos nessa ocasião).


Como o Alex e o Pedro trabalham, me encarreguei de ir ao banco, fui então ao Banco do Brasil e ao Banco Caixa Econômica Federal, em ambos me informaram que para conseguir um empréstimo, a empresa tem que ter de 1 à 3 meses de funcionamento, sem contar a apresentação de inúmeros documentos de comprovação. Gente!! Não é fácil e estamos na busca por um empréstimo.... Você tem pra me emprestar? Hauhaa


Sem contar que fora tudo isso, ainda vamos ter que procurar a prefeitura para conceder o Alvará de funcionamento do estabelecimento, para conseguir, a prefeitura vai lá no local junto à Vigilância Sanitária, com os Bombeiros, ... para analisar se o local está dentro das normas e não oferece nenhum risco.


Mediante todos esse problemas, acho que já não é uma boa idéia abrir um barzinho, mas também não irão perder as esperanças tão cedo.
Meninos, boa sorte !!


“A PERSISTENCIA AS VEZES É UM SINONIMO DE CONQUISTA”

Nenhum comentário: