quarta-feira, 11 de março de 2009

Furo ou Credibilidade

Seria impossível imaginar a vida hoje sem tecnologia. O que fazer sem e-mail, MSN, Orkut, blogs, e o tão indispensável Google? Isso só pra ficar em exemplos da internet. Com estes recursos, o homem pode encurtar distâncias, agilizar informações, proporcionar maior conforto e interação entre as mais diversas culturas do mundo.

O Jornalismo On-line é fruto desta mudança social. Segundo o sociólogo espanhol Manuel Castells, autor do best-seller “A Era da Informação”, as relações humanas se dão cada vez mais num ambiente multimídia. Exemplo disso é o Jornalismo Digital, que permite interatividade, instantaneidade, hipertextualidade e acesso a vídeos, possibilitando uma variedade imensa de visualização da informação.

Mas nem tudo são flores. Embora as novas tecnologias nos deem maior agilidade, elas também podem ocasionar uma série de problemas éticos - furo de notícia ou credibilidade?

Muitos portais, em busca do furo jornalístico, se precipitam e publicam notícias sem ter verificado corretamente o fato, principalmente devido à forte concorrência entre portais.

É preferível ser ético e esperar a confirmação da informação para de publicá-la. Antes ser reconhecido pela credibilidade do que pela agilidade.

terça-feira, 10 de março de 2009

IV Torneio de Natação SESI na Água

Neste último sábado, 07 de Março o SESI de Birigui promoveu o evento Torneio de Natação SESI na Água, que esta em seu 4º ano de realização.

O evento teve por finalidade promover o entretenimento, lazer e atividade física através da natação, que contou com a presença de crianças e adultos dos 07 aos 67 anos de diversas cidades sendo elas academias, clubes e individuais.

Foram 84 provas de diferentes modalidades como Livre, Peito, Borboleta, Costas, Medley e os Revezamentos 4X4.

Tivemos como cidades participantes Penápolis, com as equipes da Secretaria de Esporte e Lazer, Clube de Campo Lago Azul e Clube Penapolense, a cidade de Araçatuba com a equipe Araçatuba Clube, Lins com a equipe Instituto Americano de Lins, RH Fitness de Pirajuí e Andradina com a equipe do Andradina Tênis Clube.

Birigui contou com a presença da equipe do SESI Birigui, Birigui Pérola Clube, Academia Falcon, Academia Vidativa, e Academia Toning System .

O evento contou com aproximadamente 250 nadadores, onde a equipe do SESI conquistou 30 medalhas.

A equipe participou também do I Festival de Natação de Jales que ocorreu no dia 08 de Março, um dia após o Torneio de Natação SESI na Água, conquistando 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze.

Os atletas que formam a equipe são Vitor Juno, Guilherme Melo, Bárbara, Guilherme, César, Gabriel, Emanuele, Larissa, Paulo Henrique, Fernando, Geanlucca, Maicon, Lucas, Tainara, Gabriela, Victor Ruiz, Tamires, Bruno Lima, Aliffe, Marcos, Vinicius Lovadini, Vinicius Garcia, Kaique, Luan, Jonathan, Andressa, Lais, Alessandra, Augusto, Bruno Ramos, Anellyse, Taylon, Andrei, Martins, Leandro, Cocoi, Paulo, Renan, Ane Caroline e Natalia.